Educação lança manual para usuários do Cartão Creche - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Educação lança manual para usuários do Cartão Creche

  Cumprindo o dever social e educacional de inserção de novos estudantes no sistema público de ensino do Distrito Federal e visando a promoç...

 Cumprindo o dever social e educacional de inserção de novos estudantes no sistema público de ensino do Distrito Federal e visando a promoção do desenvolvimento infantil nos primeiros anos de vida, foi publicado o manual de orientações ao beneficiário do programa de benefício educacional-social: PBES Cartão Creche. O manual explica o processo de funcionamento do Cartão Creche como um meio de ampliar a oferta de vagas para a primeira etapa da educação infantil.

Cartão Creche

O Cartão Creche é um meio eletrônico disponibilizado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para que o pagamento mensal a uma Instituição Educacional Privada seja realizado pelo responsável legal do beneficiário através de auxílio em cartão magnético.

Os beneficiários do cartão devem ser crianças de 0 a 3 anos de idade inscritas no cadastro de solicitação de vagas das creches das Coordenações Regionais de Ensino (CRE), como prevê a Portaria nº 451, de 21 de dezembro de 2016.

As inscrições para vagas em creches podem ser realizadas por meio de contato telefônico com a Central 156.

*Com informações da Secretaria de Educação