Bezerrão agora é Hospital de Campanha - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Bezerrão agora é Hospital de Campanha

  Local inaugurado nesta sexta-feira (7) disponibiliza 100 leitos para tratamento da covid-19   Mais cem pacientes diagnosticados com covid-...

 Local inaugurado nesta sexta-feira (7) disponibiliza 100 leitos para tratamento da covid-19

 

Mais cem pacientes diagnosticados com covid-19 já podem ser transferidos para o hospital de campanha montado no Estádio Valmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, no Gama. A unidade administrada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) foi entregue nesta sexta-feira (7), com a presença do governador Ibaneis Rocha. Vinte e duas pessoas serão deslocadas nas próximas horas, após completa desinfecção do espaço.

 

O Hospital de Campanha – que tem leitos equipados com suporte de diálise, monitores paramétricos e bombas de infusão que conduzem drogas vasoativas – foi a primeira a ser inaugurada do total de três locais temporários do Distrito Federal para ser utilizada na pandemia, com espaço para 100 leitos de Unidade de Cuidado Intermediário (UCI). A empresa que vai gerir o hospital – a Mediall Brasil – trabalha com atendimento de várias complexidades.

 

“Em um momento complexo como o que enfrentamos atualmente, a prioridade é combater a pandemia da Covid-19. Diante disso, nós atendemos prontamente as equipes da Secretaria de Saúde e da Novacap, ao solicitarem que o Bezerrão fosse utilizado como Hospital de Campanha. Quando tudo isso passar, esse estádio tão querido pela população brasiliense voltará a receber partidas de futebol”, destaca a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

 

Estrutura

Com o investimento de R$ 6,8 milhões, o hospital de campanha do Gama – construído pela Paleta Engenharia Construções Ltda – tem cinco alas que comportam 20 leitos cada. A unidade hospitalar tem salas de triagem; para procedimentos invasivos; de insumos; de descompressão; de raios-X ;e, de tomografias. Há também área para farmácia e pontos de hemodiálise.

 

O espaço também tem ponto de desembarque de ambulâncias; setor administrativo; sala de TI e de manutenção; espaços de descanso para médicos e enfermeiros; banheiros adaptados para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE); copa e necrotério. Todos os ambientes contam com sistema de ar condicionado e renovação de ar.

 

FOTOS E INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA BRASÍLIA