Vereador Fernando Holiday é expulso do partido Patriota - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Vereador Fernando Holiday é expulso do partido Patriota

O vereador de São Paulo  Fernando Holiday, anunciou nesta segunda-feira (5) que foi expulso do partido Patriota, legenda pela qual se elegeu...




O vereador de São Paulo Fernando Holiday, anunciou nesta segunda-feira (5) que foi expulso do partido Patriota, legenda pela qual se elegeu ao cargo no Legislativo municipal paulistano nas últimas eleições. Holiday, que é ex-integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), sai do partido após ter criticado o apoio da legenda a Artur Lira (PP-AL) para o comando da Câmara dos Deputados.
Em fevereiro deste ano, Lira foi eleito em primeiro turno, com 302 votos, para suceder Rodrigo Maia (DEM-RJ) com um bloco formado por 11 partidos, incluindo o Patriota. Sobre a expulsão, o vereador disse que, apesar de discordar, acata com respeito a decisão do partido que, segundo ele, foi tomada sob a alegação de que as diretrizes partidárias foram descumpridas.

 Como defensor de uma direita independente e um dos maiores críticos desse governo, seria igualmente penoso me manter na mesma legenda daqueles que destroem o país – afirmou.

O parlamentar paulistano afirmou também que, nas próximas semanas, irá procurar uma “nova e definitiva” legenda, que de fato represente os anseios de “justiça e liberdade”. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, os partidos Novo e DEM seriam os favoritos do vereador.

Lançado ao cenário político pelo MBL, movimento político fundado em 2014 que ganhou destaque durante o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), Holiday foi eleito para vereador pela primeira vez em 2016, pelo DEM, mas deixou o partido em março do ano passado por ser contra um projeto de lei que limitava o número de motoristas de aplicativos na capital paulista.

Fonte: Pleno news