Arthur ‘Mamãe Falei’ protocola pedido de impeachment de Bolsonaro - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Arthur ‘Mamãe Falei’ protocola pedido de impeachment de Bolsonaro

O deputado estadual de São Paulo, Arthur Moledo do Val (Patriota-SP), o ‘Mamãe Falei’, protocolou na Câmara dos Deputados um pedido de impea...




O deputado estadual de São Paulo, Arthur Moledo do Val (Patriota-SP), o ‘Mamãe Falei’, protocolou na Câmara dos Deputados um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Mamãe Falei acusa o Ministério da Saúde de requisição de medicamentos do ‘kit intubação’ para pacientes com Covid-19.

O governador João Doria (PSDB-SP) afirmou que recentemente enviou nove ofícios ao Ministério da Saúde pedindo ajuda e que não teve resposta. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, rebateu.

De acordo com Mamãe Falei, Bolsonaro incorreu em crime de responsabilidade ao “confiscar” os medicamentos do ‘kit intubação’ das fornecedoras nacionais em “esforço dissimulado (e mesquinho) de vingança política”.

“De maneira indireta, o presidente da República fez exatamente aquilo que o STF vedou: confiscou bens dos estados”, diz o membro do MBL.

Para o deputado, o movimento do governo federal foi uma tentativa de prejudicar o governador de São Paulo, João Doria. “Este impeachment deveria ser protocolado pelo governador de São Paulo, mas se João Doria não tem cacife e gabarito moral para fazê-lo, eu tenho”.


Por: Terra Brasil Notícias