População carente vai receber seis mil kits de lanches - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

População carente vai receber seis mil kits de lanches

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) recebeu, nesta segunda-feira (22), 6.120 kits de lanches doados pela Latam Airlines Brasil, cont...




A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) recebeu, nesta segunda-feira (22), 6.120 kits de lanches doados pela Latam Airlines Brasil, contendo barra de cereais, biscoitos, torradas, geleias e frutas desidratadas. Os donativos, adquiridos pelo site do grupo Voluntariado em Ação, serão distribuídos para instituições e pessoas em situação de vulnerabilidade social no Distrito Federal.

O objetivo é promover o direito à alimentação e minimizar os efeitos da covid-19 nas regiões administrativas mais afetadas pela pandemia.

“O nosso papel é conectar pessoas, empresas, instituições e sociedade civil, que querem contribuir para um DF mais justo e solidário. Por isso, vamos distribuir esses kits nas cidades que concentram o maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social”, destaca a secretária Marcela Passamani. “É uma alegria poder contar com essa doação”, agradece.

No Voluntariado em Ação, a campanha foi cadastrada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese-DF), que é responsável pelo armazenamento dos mantimentos e pela distribuição dos kits para pessoas e instituições. O projeto também recebeu apoio da rede Sustentare Saneamento, que ofereceu o transporte dos produtos, desde o Aeroporto de Brasília até a Codese, no SIA.

Instituído em março de 2019, o site do programa concentra as informações sobre os projetos e campanhas vinculadas ao Voluntariado em Ação, além de servir como polo de cadastramento para novos voluntários, órgãos ou entidades participantes e de acompanhamento de financiamentos e eventos.

Seja um voluntário

Ao se cadastrar no site, o voluntário informa a sua disponibilidade de trabalho, os eixos de atuação e o público de interesse das ações que gostaria de participar.

Com essas informações, a Sejus traça um perfil do voluntário, cruzando as competências com as necessidades a serem atendidas por programas e campanhas do Voluntariado em Ação. Se houver compatibilidade, o candidato recebe a oportunidade por e-mail.

Serviço:

Para participar do Programa Voluntariado em Ação, basta acessar o site e se cadastrar.

*Com informações da Sejus