Page Nav

HIDE

Operação policial mira violência contra mulheres em todo o país

Uma grande operação realizada ao longo da manhã desta segunda-feira (8), coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em parcer...




Uma grande operação realizada ao longo da manhã desta segunda-feira (8), coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em parceria com as Polícias Civis dos 26 estados e Distrito Federal, visa combater crimes de violência contra a mulher, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Ao todo, são cerca de cinco mil agentes policiais empregados na ação.

Ao todo, já foram cumpridos sete mil mandados de prisão na “Operação Resguardo”, como a ação foi batizada. O Ministério da Justiça ainda divulgou que são apuradas 43 mil denúncias, sendo 101 mil vítimas atendidas, além de 900 armas apreendidas. Ainda não há informações sobre o período que esses números abrangem.

No Paraná informou que a operação integrada teve início em 1º de janeiro de 2021 em todo o Brasil. Somente no estado, foram apuradas 1,5 mil denúncias, que culminaram com a instauração de 1.312 inquéritos policiais, 36 mandados de prisão, 83 cumprimentos de mandados judiciais, com atendimento de mais de 4 mil mulheres vítimas de violência.

Em Santa Catarina, por sua vez, a polícia contabilizou ter realizado 5.677 atendimentos, 2.797 procedimentos policiais, 290 prisões/apreensões e o cumprimento de 1.573 mandados em todo o Estado. Os dados totais devem ser detalhados pelo Ministério da Justiça em coletiva de imprensa ao longo da manhã desta segunda.

No estado do Rio, são 98 mandados de prisão. Até por volta de 8h30 da manhã, 25 homens haviam sido presos no estado, alguns por estupro, outros por agressão, e outros por não pagar fiança. Mandados também foram cumpridos no Sergipe e na Bahia. A força-tarefa nacional tinha prendido, desde o início de 2021, quase 8.300 pessoas e emitido 51 mil medidas protetivas.

Por Terra Brasil Notícias

Nenhum comentário