“Meti bala nele”, diz homem após reagir e matar assaltante no DF - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

“Meti bala nele”, diz homem após reagir e matar assaltante no DF

Um ladrão acabou morto, após tentar roubar uma caminhonete, na manhã desta quinta-feira (25/3), em um posto em Planaltina. O proprietário do...




Um ladrão acabou morto, após tentar roubar uma caminhonete, na manhã desta quinta-feira (25/3), em um posto em Planaltina. O proprietário do veículo estava calibrando os pneus quando foi abordado pelo criminoso armado. Preocupado com a mulher e a filha, que estavam dentro do automóvel, ele reagiu e disparou duas vezes contra o bandido.

O assaltante estava armado com um revólver calibre 38. O Corpo de Bombeiros foi chamado e levou o homem ferido ao Hospital Regional de Planaltina. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

“Defendi minha família e a mim mesmo também”, relatou o homem. “Quando ele atirou em mim, meti bala nele também. Eu estava com a pistola na cinta”, completou.

A tentativa de assalto ocorreu no posto de combustível Luzas, na Quadra 58 do Setor Tradicional de Planaltina. A Polícia Militar também foi acionada para a ocorrência.

O dono do veículo compareceu voluntariamente à 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina), de onde deve ser liberado, em razão de legítima defesa. Um inquérito policial vai ser instaurado para apurar todas as circunstâncias do fato.

O autor dos disparos é cadastrado com CAC (colecionador, atirador ou caçador), e a arma estava regularizada.

A arma ficou apreendida na DP

Fonte: Metrópoles