Manifestantes provocam confusão, se escondem em igreja e fazem cristãos serem presos durante culto - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Manifestantes provocam confusão, se escondem em igreja e fazem cristãos serem presos durante culto

Em 28 de fevereiro, a polícia invadiu uma igreja Batista em Lashio, uma cidade no norte do estado de Shan, e prendeu pelo menos 10 pessoas, ...




Em 28 de fevereiro, a polícia invadiu uma igreja Batista em Lashio, uma cidade no norte do estado de Shan, e prendeu pelo menos 10 pessoas, incluindo quatro pastores. Cerca de 30 oficiais invadiram a igreja.

“Eles espancaram manifestantes e não manifestantes e, depois, derrubaram o portão da igreja com um tanque. Eles arrombaram as portas e bateram violentamente na liderança e em membros da igreja”, disse um dos líderes da igreja, durante entrevista a um site de notícias local.

Como em muitos lugares em Mianmar, as pessoas em Lashio também saíram às ruas para protestar contra o regime militar. Quando a polícia tentou dispersar a multidão com gás lacrimogêneo, alguns manifestantes buscaram abrigo na igreja.

Dois dias depois, em 3 de março, o secretário-geral da Baptist World Aid, Elijah Brown, disse que os membros da igreja que foram presos já foram liberados.

Fonte: Terra Brasil Noticias