Confira os nomes cotados para substituir o ministro Pazuello - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Confira os nomes cotados para substituir o ministro Pazuello

Diante da notícia de que ministro Eduardo Pazuello estaria deixando o comando do Ministério da Saúde, surgem em Brasília nomes cotados para ...




Diante da notícia de que ministro Eduardo Pazuello estaria deixando o comando do Ministério da Saúde, surgem em Brasília nomes cotados para preencher o cargo, impulsionados por frentes parlamentares e judiciarias.

LUDHMILA HAJJAR
Uma das cogitadas é a cardiologista e intensivista Ludhmila Hajjar, do Hospital Vila Nova Star e Hospital das Clínicas, em São Paulo. A médica é defendida por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e por figuras políticas dos partidos DEM e PP. Seu nome surgiu na disputa já desde a saída do segundo ministro da Saúde do governo Bolsonaro, o oncologista Nelson Teich.

MARCELO QUEIROGA
Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Marcelo Queiroga é o preferido do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e de alguns deputados do Centrão.

LUIZ ANTÔNIO TEIXEIRA JR
O médico e deputado Luiz Antônio Teixeira Jr (PP-RJ), mais conhecido como Doutor Luizinho, também está na disputa impulsionado pelo Centrão. O parlamentar é membro da Comissão de Enfrentamento da Covid-19.

CLAUDIO LOTTENBERG
Claudio Lottenberg, oftalmologista do Hospital Albert Einstein também é cogitado, mas possui menos chance de vencer, devido a sua proximidade com o governador de São Paulo, João Doria.

JOSÉ ANTONIO FRANCHINI RAMIRES
O cardiologista José Antonio Franchini Ramires é professor titular do Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, a Universidade de São Paulo, de onde já foi diretor. Ele confirmou à CNN Brasil que foi procurado neste domingo pela assessoria de Bolsonaro para “enviar curriculum”. respondeu.

O nome de Ramires tem sido defendido por aliados de Bolsonaro em São Paulo. Segundo eles, o médico é mais alinhado ao presidente do que Ludhmila Hajjar.

Segundo informações do jornal O Globo, a troca na pasta da Saúde se deve a problemas de saúde do ministro Eduardo Pazuello, que teria pedido para deixar o cargo a fim de se reabilitar.

Por Terra Brasil Noticias