“A fome pode matar mais que a covid”, diz deputada sobre lockdown - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

“A fome pode matar mais que a covid”, diz deputada sobre lockdown

Um ano após o início da pandemia da covid-19 e com o surgimento das variações do coronavírus, alguns lugares do mundo voltaram a decretar o ...



Um ano após o início da pandemia da covid-19 e com o surgimento das variações do coronavírus, alguns lugares do mundo voltaram a decretar o lockdown, como o Reino Unido, a Alemanha e Portugal. No Brasil, os gestores de algumas cidades e estados também decidiram endurecer restrições para se alinhar a outros países do globo.

araná, Bahia, Santa Catarina, São Paulo e mais recentemente o Rio de Janeiro estão entre as cidades que endureceram as restrições, para conter a pandemia. No entanto, essa medida reacende o debate sobre lockdown versus economia, uma vez que as restrições adotadas em 2020 não obtiveram o efeito esperado.

Muitos parlamentares estão se posicionando veementemente contra ao retorno das restrições, inclusive a deputada estadual Rosane Felix (PSD-RJ). Ela é engajada em causas importantes, como o auxílio emergencial no estado do Rio de Janeiro, políticas públicas para idosos, e participou ativamente no pedido de impeachment do governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel.

De acordo com a parlamentar, a fome matará mais que a COVID-19 com a decisão de lockdown de diversos governantes pelo Brasil e pelo mundo.

Fonte: Terra Brasil Notícias