Senai tem 1,6 milhão de vagas abertas em cursos por todo o Brasil. Confira - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Senai tem 1,6 milhão de vagas abertas em cursos por todo o Brasil. Confira

O  Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai)  está com 1,6 milhão de vagas abertas para cursos nas modalidades presencial, semipre...




Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está com 1,6 milhão de vagas abertas para cursos nas modalidades presencial, semipresencial e a distância (EAD). É uma oportunidade para aqueles que querem se especializar ou melhorar o currículo profissional.

Os cursos são voltados para diferentes níveis de aprofundamento da formação, entre ensinos de nível técnico e aperfeiçoamento profissional.

As ofertas estão principalmente no Marketplace, que são acessadas pelo portal do Mundo Senai. Se estiver buscando aprimorar seus conhecimentos, a plataforma anuncia mais 186 mil vagas on-line e gratuitas.

Há também 23.141 vagas exclusivas, com cursos específicos e mais procurados nas unidades federativas do país. As vagas estão nas seguintes UFs: Amapá, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima e Tocantins.

No Distrito Federal, o Senai está com mais de 2,3 mil vagas abertas para cursos gratuitos de Qualificação e de Aperfeiçoamento nas escolas de Brasília. São 1.940 vagas oferecidas pelo programa DF Inova Tech, parceria do Senai-DF com o governo local, e outras 448 vagas pelo Programa Senai de Gratuidade Regimental.

Para completar a lista, é possível conquistar seu MBA e especialização em Indústria 4.0: Engenharia de Implementação das Tecnologias Habilitadoras pelo portal. O curso é totalmente EAD, e as inscrições vão até 8 de março.

Por Metrópoles 

A região com maior oferta de cursos é Santa Catarina, com 11.477 vagas disponíveis em todo o estado. São mais de 226 cursos – entre os quais, Assistente Administrativo, Almoxarife, Eletrônica Veicular, Desenho Arquitetônico e muito mais.

O Paraná leva o destaque da semana, com 5 mil vagas exclusivas para melhorar seu currículo profissional. As vagas são para cursos em diversas áreas, como Automação, Administração, Segurança do Trabalho, e muitas outras, que estão distribuídas em unidades de Curitiba e em outras cidades do Estado. Para mais informações, acesse o site do Senai do Paraná.