O que simboliza a construção da futura Catedral de Brasília? - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

O que simboliza a construção da futura Catedral de Brasília?

A futura Catedral da Universal de Brasília está com metade das obras concluídas. A capacidade prevista é de aproximadamente 6 mil pessoas. E...






A futura Catedral da Universal de Brasília está com metade das obras concluídas. A capacidade prevista é de aproximadamente 6 mil pessoas.

Em agosto do ano passado, foram concluídas as lajes, os pilares e vigas dos pavimentos térreo, 1°, 2° e 3°. Já em novembro, foi iniciada a fabricação da estrutura de cobertura. Atualmente, está ocorrendo a montagem da estrutura no local. Vale acrescentar que cerca de 16 milhões de reais serão economizados por meio de uma otimização dos projetos.



As “colunas” da Casa de Deus

E toda esta construção só foi possível por causa de pessoas que são “colunas” da Obra de Deus. Como uma expressão de fé, pessoas têm investido neste Lugar Sagrado, que está sendo edificado para a glória do Altíssimo.

“Toda igreja, seja em uma bela Catedral (como esta de Brasília) ou um simples lugar, na verdade, é uma maternidade espiritual onde as pessoas que chegam têm a oportunidade de nascer de novo, de receber uma nova vida. É como acontece com os milhares de testemunhos que acompanhamos diariamente. Pessoas que chegam até as portas de uma Igreja Universal com a vida acabada, destruída, e, ali, elas se reconstroem e são salvas. Elas ouvem a Palavra de Salvação, são batizadas nas águas, recebem o Espírito Santo, tornam-se cidadãs do Reino dos Céus. Esse é o maior valor de uma igreja. Ou seja, não está na sua beleza, mas no que acontece ali dentro”, observou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé”, do dia 15 de fevereiro.

É por isso que no domingo, dia 21 de fevereiro, ocorrerá um mutirão em todo o Brasil em favor da construção da Catedral de Brasília. Vale lembrar que o único meio virtual válido e seguro para doação é a plataforma oficial da Universal. Participe do encontro que ocorrerá neste dia no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima.

Por Universal.Org