Faustão surge magro no Domingão e choca web; saiba por que ele perdeu 24 quilos - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Faustão surge magro no Domingão e choca web; saiba por que ele perdeu 24 quilos

Fausto Silva surpreendeu o público ao aparecer bem mais magro no Domingão de hoje (7). O apresentador, que deixará a Globo no fim deste ano,...




Fausto Silva surpreendeu o público ao aparecer bem mais magro no Domingão de hoje (7). O apresentador, que deixará a Globo no fim deste ano, perdeu 24 quilos após tratar um edema linfático que teve em uma das pernas.

A diferença na aparência de Faustão foi notada com facilidade, já que os programas que estavam indo ao ar até a semana passada haviam sido gravados antes do tratamento do apresentador, que precisou passar por “sessões de desinchamento” durante o período de descanso.

Em entrevista ao Notícias da TV em janeiro, o comunicador contou que baixou seu peso de 114 quilos para 90 quilos. “Estou com menos peso do que quando fiz a cirurgia bariátrica”, afirmou. “Agora estou super-bem, zerado, fazendo ginástica”, comemorou ele.

Edema linfático, ou linfedema, é quando o sistema linfático acumula líquidos por alguma insuficiência no organismo, causando o inchaço e até mesmo úlceras na região afetada. Não existe um tratamento específico, mas é preciso drenar o líquido que fica retido no corpo.

Na primeira semana do ano, Fausto fez um tratamento no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e levantou suspeitas de que estaria internado na UTI com Covid-19. Na verdade, o comunicador estava apenas tratando retenções de líquido decorrentes da doença que o fez perder peso.