Esquerda vai ao STF para suspender a autonomia do BC - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Esquerda vai ao STF para suspender a autonomia do BC

Na última quinta-feira (25), uma ação de autoria do Partido dos Funcionários (PT) e do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) foi ajuizada pe...





Na última quinta-feira (25), uma ação de autoria do Partido dos Funcionários (PT) e do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) foi ajuizada pelo Tribunal Federal de Justiça (STF).

Na petição do pedido judicial, o siglas pleitera a suspensão da proposta de autonomia do banco central (BC), aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com as partes de ligação, a medida ofende ” flagrante a Constituição Federal “uma vez que é a estrutura do sistema financeiro brasileiro os” interesses do mercado ”

As legendas ainda exigem que a Procuradoria-Geral da República (PGR) e a Advocacia-Geral da União (AGU) emitem pareceres técnicos sobre o caso.

Fonte: conexaopolitica.com.br/brasil/politica/esquerda-vai-ao-stf-para-suspender-autonomia-do-banco-central/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=esquerda-vai-ao-stf-para-suspender-autonomia-do-banco-central