‘Bolas misteriosas’ tomam praia no litoral de SP e intrigam moradores: ‘Impressionante’ - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

‘Bolas misteriosas’ tomam praia no litoral de SP e intrigam moradores: ‘Impressionante’

Moradores de Peruíbe, no litoral de São Paulo, ficaram intrigados com a aparição de centenas de bolas escuras na faixa de areia das praias d...




Moradores de Peruíbe, no litoral de São Paulo, ficaram intrigados com a aparição de centenas de bolas escuras na faixa de areia das praias da cidade. Imagens registradas no local viralizaram nas redes sociais. Apesar de muitos internautas falarem em ‘mistério’, a prefeitura informou ao G1, neste domingo (7), que trata-se de um fenômeno natural, e que as bolas são formadas por lama negra, que chegou à faixa de areia devido à ressaca que atinge a região.

Foi impressionante”, disse o empresário Diogo Cavalcanti de Souza, que fez as fotos que alcançaram milhares de pessoas na web.

Souza relata que estava caminhando pela praia do Centro do município quando viu as bolas, na noite de sexta-feira (5). “Tinha umas grandes, outras pequenas. Eu estourei uma daquelas, e tinha um odor muito forte, que parecia de mangue”, explica.

Outra moradora da cidade, a guia de turismo Yarima França, afirma que nunca viu formarem bolas na faixa de areia, mas que já viu o acúmulo de lama no local. “No fim de novembro, se formou uma extensa faixa de lama na orla, desde a Praia do Costão até a Praia do Centro, próximo ao aquário. Como temos muitos mangues, e o bolsão de lama no alto do mar, é recorrente esse tipo de situação”, explicou.

Souza tirou as fotos e colocou nas redes sociais. Em 24 horas, milhares de pessoas compartilharam e comentaram na publicação. “Fiquei bastante assustado [com a repercussão]. Repercutiu demais mesmo. Na praia, juntou uma multidão também. O pessoal brincava que parecia ovo de dinossauro”, relembra.

Na postagem, os internautas também passaram a criar teorias e brincar com a situação. “Fim dos tempos”, comentou um. “Isso é ET”, disse outro internauta no post. Apesar das brincadeiras, alguns moradores afirmaram que também viram, e que se tratava de um fenômeno natural.