Vendedor de picolé que sonha ser policial ganha bolsa de estudos após ser gravado estudando na rua - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Vendedor de picolé que sonha ser policial ganha bolsa de estudos após ser gravado estudando na rua

Este vendedor de picolés agora vai poder estudar com mais tranquilidade e se preparar para passar no concurso público da Polícia Militar. O ...




Este vendedor de picolés agora vai poder estudar com mais tranquilidade e se preparar para passar no concurso público da Polícia Militar.

O caminho até a realização dos nossos sonhos nunca é fácil, precisamos nos esforçar, batalhar e superar todos os tipos de dificuldades, caso contrário, não conseguimos atingir o sucesso que tanto almejamos.

E o humilde vendedor de picolé, Renilson Nunes, de 26 anos, sabe bem disso. Ele é o protagonista de um vídeo feito por um tenente da Polícia Militar, em que o trabalhador aparece estudando na praça Deodoro, no Centro de São Luís, no Maranhão, entre uma venda e outra de picolés.

O tenente Arraes, de 36 anos, lotado no 9° Batalhão de Polícia Militar (9ºBPM), foi quem fez o flagrante e ficou emocionado com a força de vontade de Renilson. Isso porque, ao se aproximar do vendedor, ele descobre que o conteúdo da apostila que ele estudava era voltado para o concurso público para o cargo de policial militar maranhense.

Em entrevista ao site local Imirante.com, o tenente informou que, num primeiro momento, pensou que o rapaz olhava um catálogo de picolé.

Mas quando chegou mais perto, descobriu que aquele era o material de estudo que Renilson havia ganhado de um amigo, já bastante deteriorado.

Confira o vídeo feito pelo tenente da Polícia Militar!

Sensibilizado com a situação, o tenente Arraes decidiu tomar uma iniciativa emocionante. O policial se comprometeu a pagar um cursinho preparatório para que o trabalhador pudesse se preparar para o difícil processo seletivo.

À reportagem, o oficial disse esperar que Renilson continue focado e perseverando para atingir seu tão sonhado objetivo. “Eu espero que ele aproveite, que ele saiba agarrar essa oportunidade e transformar seu futuro”, comentou o PM. Arraes ainda disse que, no futuro, espera poder ter o vendedor como colega de profissão, para juntos garantir a segurança nas ruas da cidade onde vivem.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão.

Renilson Nunes, que é morador do bairro Anjo da Guarda, em São Luís, disse em entrevista que está muito feliz pela oportunidade de poder se preparar para o seu tão sonhado concurso.

Ele contou que o ambiente onde estava estudando não era o mais adequado, mas aquele tinha sido o único local onde conseguia um pouco de sossego para tentar focar nas questões, entre uma venda e outra de picolés.

Agora, graças à bolsa de estudos doada pelo policial militar, ele espera não só garantir um estudo com melhor qualidade, como, claro, conseguir aprovação no processo seletivo.

“Eu não esperava que ia acontecer isso tudo na minha vida. Foi uma surpresa”

, agradeceu o rapaz.


Por O segredo