Globo se pronuncia após informação de que Faustão estaria internado na UTI - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Globo se pronuncia após informação de que Faustão estaria internado na UTI

Na tarde desta terça-feira (4) uma notícia preocupou o povo. A informação de que um querido apresentador estaria na UTI criou um sentimento ...



Na tarde desta terça-feira (4) uma notícia preocupou o povo. A informação de que um querido apresentador estaria na UTI criou um sentimento de apreensão. Contudo, não demorou para que a emissora em que ele fez carreira surgisse para esclarecer a situação. Mas afinal, o que aconteceu com ele?

Tudo começou quando o jornalista Erlan Bastos afirmou que o apresentador Fausto Silva, o popular Faustão, de 70 anos, estaria internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ainda segundo o colunista, Faustão estaria na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por conta de complicações causadas pelo coronavírus. Mas não é só isso.

Em suas redes sociais, Erlan ainda chegou a afirmar que a Globo desmentiria a informação e diria que o apresentador estava em casa. Erlan escreveu: “Globo vai soltar nota sobre Faustão. A nota deve dizer que ele está em casa. Mas não se sabe se vai confirmar que ele tava internado. A família tava com receio já que o filho do apresentador estava em Trancoso aglomerando.”

Então, não demorou para que a emissora se pronunciasse sobre o assunto. Em nota, a Globo afirmou que entrou em contato com Faustão e ele explicou que estava numa visita de rotina para realizar um procedimento:

“Apuramos com Fausto e ele esclarece que não está internado. Está fazendo um tratamento de rotina de filtragem no hospital, por conta de retenções de líquidos.”

Diante disso, o jornalista acabou criticado nas redes, já que a informação repassada por ele já estava circulando amplamente.

Da Redação do Acontece na Bahia.