BOMBA: Deputado de esquerda apalpa seios de colega na Alesp. Veja vídeo - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

BOMBA: Deputado de esquerda apalpa seios de colega na Alesp. Veja vídeo

Durante uma sessão na Assembleia Legislativa de São Paulo uma câmera flagra o momento em que o deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) p...




Durante uma sessão na Assembleia Legislativa de São Paulo uma câmera flagra o momento em que o deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) passa a mão no seio da deputada estadual Isa Penna (PSOL), a parlamentar ao perceber afasta ele rapidamente em um claro gesto de rejeição.

Em nota, Isa Penna afirma que ela e outras deputadas chegaram já a sofrer assédios em outras ocasiões. “A deputada Isa Penna é conhecida por atuar em prol do combate à violência contra as mulheres e afirma que a violência política de gênero que sofreu publicamente na ALESP infelizmente não é um caso excepcional, dado que ela e as deputadas Mônica Seixas e Erica Malunguinho, do mesmo partido, já foram assediadas em ocasiões anteriores”, declarou a nota.

Penna também disse que vai registrar um boletim de ocorrências contra Cury e registrar uma representação contra ele no Conselho de Ética da Casa. “O caso que a gente vive não é isolado. A gente vê a violência política e institucional contra as mulheres o tempo todo. O que dá direito de alguém encostar numa parte íntima do meu corpo. Meu peito é íntimo. É o meu corpo. Eu estou aqui pedindo pelo direito de ficar de pé e conversar com o presidente da Assembleia sem ser assediada”, declarou a parlamentar.

A Alesp anunciou que o Conselho de Ética será o responsável pela avaliação do caso.

Por Terra Brasil