Em outubro, TV Globo tem pior audiência dos últimos dois anos - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Em outubro, TV Globo tem pior audiência dos últimos dois anos

Emissora carioca segue perdendo público na TV aberta, porém se mantém como líder disparada entre as concorrentes A TV Globo segue perdendo a...




Emissora carioca segue perdendo público na TV aberta, porém se mantém como líder disparada entre as concorrentes

A TV Globo segue perdendo audiência na TV aberta. De acordo com dados da coluna de Ricardo Feltrin, do Uol, no período de quase dois anos, a emissora carioca teve seu pior mês no Ibope em outubro deste ano.

Segundo o levantamento da Kantar Ibope Media, no mês passado, a Globo fechou com 11,4 pontos de audiência no país. A medição é contabiliza 24 horas, onde cada ponto vale por cerca de 254 mil domicílios. O índice é o pior do canal desde janeiro de 2019 e o pior “outubro” desde 2015.

Mesmo em queda, a emissora da família Marinho ainda se mantém líder disparada. A Record aparece em segundo com 4,6 pontos e o SBT na terceira com apenas 4 pontos. Com exceção da Record, que exibe o reality A Fazenda, todas as TVs abertas apresentaram queda de setembro para outubro.

Os números da Globo relacionados ao share (medição de TVs ligadas em algum canal) também registraram queda em outubro. A emissora obteve 30,8% (cerca de 31 em cada 100 TVs ligadas) no mês passado. Em outubro de 2019, por exemplo, esse índice foi de 35,5%.

Em pontos de audiência e share (%), somando TV aberta, streaming e TV por assinatura, a audiência de outubro ficou:
Globo: 11,4 pontos e 30,8%
Streaming: 7,0 pontos e 15,7%
Todos os canais pagos: 5,1 pontos e 14,%
Record: 4,6 pontos e 12,0%
SBT: 4,0 e 10,8%
Band: 1,1 ponto e 2,9%
RedeTV: 0,5 ponto e 1,3%.

Por Metrópoles