Witzel se diz arrependido por confrontar Bolsonaro; “reconheço que não agi corretamente - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Witzel se diz arrependido por confrontar Bolsonaro; “reconheço que não agi corretamente

Afastado do cargo de governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel revelou, em entrevista ao jornal O Globo, que se precipitou ao contar que s...



Afastado do cargo de governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel revelou, em entrevista ao jornal O Globo, que se precipitou ao contar que sonha em ser presidente da República. Com um processo de impeachment em andamento, ele se considera vítima de perseguição.
– Certa vez, uma jornalista perguntou se eu seria candidato à Presidência. Respondi inocentemente que era o sonho de qualquer governador. Hoje reconheço que não agi corretamente. Uma eventual candidatura, seja à reeleição ou a outro cargo, dependeria de articulação política com aqueles com os quais mantive estreitas relações na campanha eleitoral, especialmente a família Bolsonaro.
Recordando um pouco de sua trajetória, Witzel disse que sempre foi um idealista. Apesar da infância pobre, ele conta que sempre teve o sonho de servir o Brasil.
“Nasci em lar pobre e, ao contrário de muitos jovens da minha geração, que tinham ódio à ditadura, aprendi com meu pai que os governos militares fizeram bem à nação. Queria ser militar também, para servir ao Brasil do “ame-o ou deixe-o”. Mas não tive sucesso nos concursos públicos. A alternativa foi fazer um curso técnico de agrimensura, onde conheci um professor que mudaria a minha vida”, disse.
Durante a entrevista, o político revelou que a esposa Helena Witzel, que é acusada de criar “caixinha de propina”, aceitou Jesus e promove cultos às quintas-feiras. Apesar das acusações de desvio da Saúde, ele tem convicção de que reassumirá seu cargo no governo.

Fonte: Pleno News