Lula sobre eleições em 2022: “Eu quero meus direitos políticos” - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Lula sobre eleições em 2022: “Eu quero meus direitos políticos”

Ex-presidente fez publicação no Twitter deixou futuro em aberto sobre ser candidato a presidente O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva u...



Ex-presidente fez publicação no Twitter deixou futuro em aberto sobre ser candidato a presidente

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou as redes sociais, nesta quinta-feira (1º/10), para comentar a possibilidade de uma candidatura à Presidência da República nas eleições de 2022.

Na publicação, o petista afirma ainda não ter tomado uma decisão a respeito. “Se vou ser candidato ou não depende de muita coisa. Depende do PT, dos aliados, da saúde, de Deus…”, publicou.

Ainda na postagem, Lula pede os direitos políticos de volta. “Todo mundo sabia que eu tinha condições de ser eleito no primeiro turno de 2018. E por isso se preocupam com 2022. Eu quero meus direitos políticos”, afirma.



O advogado Cristiano Zanin, responsável pela defesa de Lula, disse que o objetivo central da defesa agora é a anulação do processo que condenou Lula em segunda instância, resgatando os direitos políticos, suspensos por conta da Lei da Ficha Limpa. Com isso, Lula estaria apto para participar da disputa eleitoral em 2022.


Em postagem feita nessa quinta-feira (23/7), o ex-presidente Lula criticou a postura do chefe do Governo, Jair Bolsonaro, por defender e disseminar o uso da cloroquina
Lula discursa para apoiadoresPedro Vilela/Getty Images

“Nós temos a expectativa de que o habeas corpus da suspeição de Moro venha a ser julgado favoravelmente ao ex-presidente Lula. Nós reunimos provas indiscutíveis de que ele não teve um julgamento justo e imparcial e isso deve, ao nosso ver, ser reconhecido pela Suprema Corte, para aplicar a consequência jurídica para que seja declarada a nulidade do processo e também o restabelecimento dos direitos políticos do presidente Lula”, disse o advogado, em entrevista ao Metrópoles.

Por Metrópoles.