Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Publicidade abaixo de destaque

Defensoria pede R$ 10 milhões de indenização do Magazine Luiza por “marketing de lacração

A Defensoria Pública da União (DPU) entrou com ação contra o programa de trainees exclusivo para negros promovido pela empresa varejista Mag...


A Defensoria Pública da União (DPU) entrou com ação contra o programa de trainees exclusivo para negros promovido pela empresa varejista Magazine Luiza. O órgão solicitou pumagamento de R$ 10 milhões de indenização por danos morais coletivos pela “violação de direitos de milhões de trabalhadores (discriminação por motivos de raça ou cor, inviabilizando o acesso ao mercado de trabalho)”.


Na ação, o defensor público Jovino Bento Júnior afirma que iniciativa da Magazine Luiza “é um atropelo dos direitos sociais dos demais trabalhadores”.

Bento Júnior alega que “o anúncio para o programa de trainee exclusivo para candidatos autodeclarados negros é certamente uma estratégia de marketing empresarial”. “Trata-se de fenômeno amplamente difundido hodiernamente, sendo que os profissionais que trabalham com publicidade, propaganda e marketing já possuem até mesmo um nome técnico para ele: Marketing de Lacração”, afirmou.

”Por Terra Brasil 

Nenhum comentário

Publicidade rodapé