Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Publicidade abaixo de destaque

Bolsonaro sanciona lei que aumenta limite da CNH para 40 pontos

Medida deverá ser publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (14/10) e entrará em vigor a partir de abril do ano que vem ...



Medida deverá ser publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (14/10) e entrará em vigor a partir de abril do ano que vem


O presidente Jair Bolsonaro sancionou, nesta terça-feira (13/10), com vetos, a lei que aumenta o limite da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de 20 para 40 pontos. A medida deverá ser publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (14) e entrará em vigor a partir de abril do ano que vem, em 180 dias.

Em uma live ao lado do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, Bolsonaro anunciou a sanção e falou sobre um dos vetos, que versa sobre a ultrapassagem por motociclistas apenas quando o trânsito estiver lento ou parado.

"Queria, estava no projeto, nós vetamos, permitindo que o motociclista apenas pudesse ultrapassar filas de carros parados com baixa velocidade. Nós vetamos isso. Continua valendo, numa velocidade maior, o ciclista [sic] pode seguir destino", apontou.

Responsabilidade
Bolsonaro justificou que a medida vetada não é necessária porque o motociclista sabe cuidar de si próprio. "Ele cuida da vida dele, pô. Ele que está em cima daquele trem ali. Eu sempre cuidei da minha vida, por muito tempo fui motociclista", relatou.

O mandatário citou ainda uma situação para demonstrar que é necessário que o motociclista possa transitar pelas ruas em velocidade maior. "Você, gordinho aí, uma pizza fria também acho que não cabe. [Tem que] Receber a pizza quente em casa", ironizou.

(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

Nenhum comentário

Publicidade rodapé