Sábado no DF tem temperatura de 35°C e a leve esperança de chuva no domingo - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Sábado no DF tem temperatura de 35°C e a leve esperança de chuva no domingo

Calor fez com que brasilienses procurassem o Lago Paranoá. Umidade bateu os 17% e pode cair ainda mais durante o dia O calor e a seca falara...



Calor fez com que brasilienses procurassem o Lago Paranoá. Umidade bateu os 17% e pode cair ainda mais durante o dia


O calor e a seca falaram mais alto e o brasiliense decidiu sair de casa neste sábado (19/9). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na hora do almoço, todas as regiões do DF registravam temperaturas maiores que 31°C.


Na orla da Ponte JK, dezenas de pessoas tentaram fugir da umidade na casa dos 17% e praticavam stand up paddle, andavam de pedalinho ou até mesmo davam um mergulho. Na sexta-feira (18/9), os termômetros chegaram a bater os 34°C, a mais alta temperatura do ano.



34ºC à vista! DF pode ter dia mais quente do ano nesta sexta, segundo Inmet
Ao longo do dia, a expectativa é de que fique ainda mais quente. Segundo o meteorologista Heráclio Alves, a previsão é de que o calor chegue a 35°C. “Ontem (sexta, 18/9) foi o dia mais quente do ano e a expectativa é de que continue assim: poucas nuvens e muito calor”, explica.

Segundo ele, há uma remota possibilidade de chuva na noite deste domingo (20/9), mas as chances maiores são a partir de segunda (21/9). “Os indicadores são mais claros a partir dessa data”, afirma.


Enquanto o calor e a baixa umidade não dão trégua ao brasiliense, alguns cuidados são essenciais.

As principais recomendações da Defesa Civil durante a época de seca são evitar a prática de atividades ao ar livre no período das 10h às 17h, aumentar a ingestão de líquidos, não tomar banhos prolongados com água quente e muito sabonete, descartar o uso excessivo de ar-condicionado e usar protetor solar. Crianças e idosos precisam de atenção especial, pois são os mais afetados.

Por Metrópoles