Museu da República pronto para abrir; monumento estava fechado desde março, quando foi decretada quarentena - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Museu da República pronto para abrir; monumento estava fechado desde março, quando foi decretada quarentena

Museu da República reabre ao público neste sábado (19) O Governo do Distrito Federal (GDF) publicou nesta semana um portaria estabelecendo m...

Museu da República reabre ao público neste sábado (19)

O Governo do Distrito Federal (GDF) publicou nesta semana um portaria estabelecendo medidas preventivas para a reabertura dos museus na capital federal. Nesta sábado (19) o Museu da República, localizado ao lado a Biblioteca Nacional, vai reabrir após estar fechado desde março, quando foi decretada a quarentena em razão da pandemia de covid-19.

“Estivemos ao longo desse período de prédio fechado organizando o nosso acervo e catalogando as obras. Reabriremos com todos os cuidados para atender os visitantes e a limpeza da área externa contribui bastante para isso”, garante Sara Seilert, a diretora interna do museu.

Para reabrir, o governo informa que espaço passou por limpeza geral, tanto em sua parte interna e externa. O Museu da República faz parte do circuito internacional das artes. É reconhecido por ser um ambiente voltado a exposições itinerantes de artistas e temas relevantes para a sociedade, palestras, mostra de filmes, seminários e eventos.

Fonte Blog do Ulhoa