Rodrigo Pacheco diz que o Brasil “precisa de presidente” - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Rodrigo Pacheco diz que o Brasil “precisa de presidente”

  Um dos nomes cogitados para a corrida pela Presidência em 2022, Rodrigo Pacheco (DEM) evitou falar sobre eventual candidatura por entender...

 


Um dos nomes cogitados para a corrida pela Presidência em 2022, Rodrigo Pacheco (DEM) evitou falar sobre eventual candidatura por entender que não é o momento, mas declarou que o Brasil necessita de um chefe do Executivo que “tenha compromisso e que possa unir o país”. As informações são do jornal Valor Econômico.

– O Brasil não precisa de candidatos. Precisa de presidente. E de presidente que tenha compromisso com o Brasil e possa unir o Brasil. Meu compromisso é com a estabilidade do país, de modo que não me permito tratar de 2022, sob pena de ser um fator de instabilidade. As eleições serão discutidas no momento certo e aí eu, como político de um Estado com a tradição que tem Minas Gerais, me posicionarei no momento oportuno – declarou o presidente do Senado.

Durante evento empresarial em São Paulo, o político também demarcou distância com relação ao presidente Jair Bolsonaro e sinalizou contra o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF, apresentado pelo chefe do Executivo.

De acordo com Pacheco, “amor à pátria não é vestir uma camisa verde-amarela e empunhar uma bandeira”, mas sim “trabalhar duro pela estabilidade do país”.

– Não admitimos nenhum tipo de retrocesso ao Estado de direito e à democracia no nosso país. Não há outro mecanismo para se ter ordem e progresso no país que não seja em ambiente democrático – assinalou.

Por: Pleno News