Professora coloca faixa 'enfim divorciada' em carro para comemorar separação e viraliza nas redes sociais: 'Me libertei' - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Professora coloca faixa 'enfim divorciada' em carro para comemorar separação e viraliza nas redes sociais: 'Me libertei'

Ela ficou casada por 12 anos e conta que vivia uma relação abusiva. Agora, ela quer virar a página e ter ainda mais liberdade em sua vida. A...



Ela ficou casada por 12 anos e conta que vivia uma relação abusiva. Agora, ela quer virar a página e ter ainda mais liberdade em sua vida.

A professora Daiana Francisca de Almeida Santos, de 37 anos, viralizou em redes sociais após colocar uma faixa no carro com a frase “Enfim divorciada” para comemorar a separação, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Ela já não morava mais com o ex-marido, mas não tinham oficializado a situação no cartório. Após mais de um ano tentando, ela conseguiu a certidão na quinta-feira (1º).


“Me libertei. Fiz essa faixa para comemorar depois de tanto tempo, depois de ter passado por tanta coisa em relacionamento abusivo”, disse.

Daiana conta que se casou em 2002, quando tinha 18 anos e estava grávida do primeiro filho. Ela e o marido moraram juntos por 12 anos. Durante esse tempo, chegaram a terminar o relacionamento por alguns meses e, depois, reatavam.

Ela conta que, durante esse tempo, sofreu com traição, ameaças e até agressões físicas, mas não chegou a fazer registro na polícia. Em 2014 decidiu dar um basta na situação e saiu de casa. Porém, não tinha oficializado o divórcio no cartório.

“Não sabia o que poderia significar o divórcio para mim. Meu ex-marido não fazia questão também de se divorciar, acho que para manter a sensação de domínio sobre mim”, disse a professora.

Porém, há um ano e seis meses, ela decidiu que precisava da certidão para se sentir, de vez, livre do relacionamento.

“Quando você não assina o divórcio, você ainda acha que está presa a alguém”, contou.

O processo veio se arrastando por dificuldades em conseguir pagar um advogado. Porém, agora, o desejo é virar a página e criar uma nova etapa da sua história.

G1