Ex-repórter da Globo detona ‘hipocrisia’ da emissora com a Copa América - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Ex-repórter da Globo detona ‘hipocrisia’ da emissora com a Copa América

Após o anúncio de que o Brasil iria sediar a Copa América deste ano, diversos profissionais da imprensa passaram a criticar a realização do ...



Após o anúncio de que o Brasil iria sediar a Copa América deste ano, diversos profissionais da imprensa passaram a criticar a realização do torneio no país. E diversos nomes destes ligados à TV Globo. Em seu canal do youtuber, o jornalista Thiago Asmar, ex-repórter da emissora, criticou a hipocrisia da emissora por condenar a realização do campeonato no país enquanto “ignora” as partidas do Brasileirão.

Inicialmente, o evento estava marcado para ocorrer na Colômbia e na Argentina. No entanto, devido aos protestos em solo colombiano, a Colômbia acabou sendo retirada da organização do evento. Nesta semana, a Conmebol decidiu retirar a Argentina devido à situação da pandemia de Covid-19 no país.

Com isso, o Brasil acabou sendo definido como o responsável por sediar o torneio, que irá acontecer entre os dias 11 de junho a 10 de julho. Na noite desta segunda, no entanto, o ministro da Casa Civil, Luís Eduardo Ramos, afirmou que ainda não está certo que o evento vá ocorrer no Brasil.

Ao abordar a possibilidade do torneio ocorrer, Asmar lembrou que o Brasil já é palco de diversos de futebol, entre eles o Brasileirão, transmitido pela Globo.

– Se pode haver Campeonato Brasileiro das 4 divisões (…) pode haver estaduais, por que então muita parte da imprensa está questionando tanto a Copa América? Grande parte deles da Globo, que é a emissora que tem os direitos de transmissão do Brasileirão – explicou.

O ex-repórter da Globo então deu exemplos da dedicação da emissora com o Campeonato Brasileiro.

– Estou vendo várias pessoas na imprensa atacando muito a Copa América. E grande parte dessas pessoas trabalham na Rede Globo (…) Eles criticam a Copa América, só que eles fazem altas chamadas do Campeonato Brasileiro (…) Padrão Globo, alto nível (…) Agora calma, você faz propaganda do Brasileirão com quatro divisões, vários jogadores e delegações viajando pelo Brasil inteiro. E até aí está lindo, porque a transmissão é deles. É aí que vem a hipocrisia total. Você faz uma alta divulgação do Brasileirão, do Campeonato Paulista (…) Se você critica a Copa América, tem que criticar o Brasileirão, porque é pior – destacou.

Por fim, ele ressaltou que a Copa América será transmitida pelo SBT, rival da Globo.

– É nítido que eles atacam desse jeito porque perderam a Copa América. Hoje a Copa América é transmitida pelo SBT. Para eles, é super vantajoso atacar a Copa América. Agora, se você não ataca o Brasileirão ou os estaduais, não tem o direito de atacar a Copa América. Porque é uma hipocrisia gigante. Vale até o jargão “Hipocrisia, a gente vê por aqui”. Porque é ridículo – afirmou.

Por: Pleno news