Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Publicidade abaixo de destaque

Avião com 241 a bordo faz pouso de emergência com turbina em chamas e deixa cair destroços

Um Boeing 777-200 operado pela United Airlines fez um retorno de emergência ao Aeroporto Internacional de Denver no sábado (20), após uma fa...




Um Boeing 777-200 operado pela United Airlines fez um retorno de emergência ao Aeroporto Internacional de Denver no sábado (20), após uma falha de motor que fez cair destroços em um subúrbio da cidade. A companhia aérea disse que ninguém a bordo ficou ferido.

O voo 328 da United partia de Denver para Honolulu quando o incidente ocorreu por volta das 13h30, disse o porta-voz da Administração Federal de Aviação, Allen Kenitzer, por e-mail. O avião pousou em segurança em Denver depois que seu motor direito falhou, disse a FAA em um comunicado. A FAA e o National Transportation Safety Board irão investigar.

Investigações preliminares sugeriram que uma das grandes pás do ventilador que giram na frente do motor se soltou, disse uma pessoa familiarizada com o incidente que não teve permissão para falar publicamente sobre ele. 

“Estou honestamente chocada, olhando para este campo de destroços”, disse Rachel Welte, porta-voz da polícia em Broomfield, Colorado, à Bloomberg. Imagens de televisão e mídia social mostraram grandes pedaços de partes de aviões espalhados pela cidade. A polícia disse que os destroços caíram em dois bairros e em um parque local.

O Departamento de Polícia de Broomfield publicou fotos no Twitter mostrando grandes pedaços circulares de destroços encostados em uma casa no subúrbio, cerca de 40 quilômetros ao norte de Denver. A polícia pede que todos os feridos se apresentem.

Nenhum comentário

Publicidade rodapé