Não houve crime na morte da influenciadora Bárbara Jankavski, de 31 anos, conhecida nas redes sociais como “Barbie humana” e ex-namorada de ...
Não houve crime na morte da influenciadora Bárbara Jankavski, de 31 anos, conhecida nas redes sociais como “Barbie humana” e ex-namorada de Dudu Camargo. As investigações concluíram que ela teve uma morte acidental, provocada por overdose de cocaína.
A perícia conduzida pela Polícia Técnico-Científica de São Paulo apontou que a influenciadora digital Bárbara Jankavski Marquez, mais conhecida como “Barbie humana”, morreu em decorrência de uma overdose acidental de cocaína. O laudo mostrou que a mulher de 31 anos sofreu um infarto após fazer uso da droga.
A Polícia Civil de São Paulo, que investigava o caso como morte suspeita, descartou a possibilidade de que Bárbara tenha sido vítima de alguém. Também eliminou a hipótese de o infarto ter sido causado por alguma doença, o que caracterizaria morte natural.
A Barbie humana, que fez 27 cirurgias plásticas para se parecer com a boneca, morreu no último dia 2 de novembro. Ela foi encontrada morta dentro da casa do defensor público Renato De Vitto, de 51 anos. A residência fica na Lapa, Zona Oeste da capital paulista.
Em depoimento às autoridades, Renato afirmou ter contratado Bárbara como garota de programa e descreveu que os dois fizeram uso da droga juntos. Ele conta que, durante o processo, a mulher pareceu sentir-se mal e tossiu diversas vezes. Em seguida, os dois decidiram assistir televisão, e ela adormeceu. Ao perceber que ela não se movia mais, o defensor público acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Antes da chegada do socorro, ele foi orientado a fazer a manobra de reanimação cardiopulmonar (RPC), sem sucesso. A equipe médica confirmou o óbito às 21h07 e acionou a Polícia Militar (PM).
Ao chegar ao local, a PM encontrou a mulher com uma lesão no olho esquerdo, marcas nas costas e trajando somente calcinha.
Uma amiga do defensor público esteve na casa durante à noite, mas afirma não ter presenciado a morte. Ele disse, no entanto, ter visto a influencer escorregar e cair. De acordo com peritos, o mais provável é que ela tenha machucado o olho na queda.
Renato se afastou temporariamente da Defensoria Pública com base em licença-médica devido a um quadro de estresse pós-traumático provocado pela situação.
O Ministério Público (MP) e advogados da família de Bárbara, contudo, discordam que a morte tenha sido acidental e suspeitam que a influenciadora tenha sido assassinada. A investigação conduzida pela Polícia Civil de São Paulo, contudo, vai concluir o inquérito como não criminal e reportá-lo à Justiça esta semana.
Por: Pleno.News
