Flávio Bolsonaro ironiza Lula por sigilo de visitas: “Faz o L” - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Flávio Bolsonaro ironiza Lula por sigilo de visitas: “Faz o L”

  O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) não demorou a reagir à notícia de que as visitas que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebe...

 

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) não demorou a reagir à notícia de que as visitas que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebe no Palácio do Alvorada estão sob sigilo imposto pelo governo. Em postagem em uma rede social, o parlamentar escreveu uma sequência de gargalhadas e o famigerado “Faz o L”.

O sigilo já vigora desde 1º janeiro de 2023, mesmo dia em que Lula tomou posse e derrubou confidencialidades do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O fato veio a público nesta terça-feira (21) por meio da coluna de Paulo Cappelli, do Metrópoles.

O Alvorada é frequentemente utilizada para o presidente receber visitas, em um local mais reservado do que o Palácio do Planalto.

O governo justificou que a imposição do sigilo é por “questão de segurança”, citando o artigo 24 da Lei nº 12.527/2011.

– As informações que puderem colocar em risco a segurança do presidente e vice-presidente da República e respectivos cônjuges e filhos(as) serão classificadas como reservadas e ficarão sob sigilo até o término do mandato em exercício ou do último mandato, em caso de reeleição – disse a Presidência.

Por: Pleno.News