Bolsonaro participará de desfile de tanques de guerra em Brasília - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Bolsonaro participará de desfile de tanques de guerra em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro participará nesta terça-feira (10) de um desfile de veículos militares blindados na Esplanada dos Ministérios. O...



O presidente Jair Bolsonaro participará nesta terça-feira (10) de um desfile de veículos militares blindados na Esplanada dos Ministérios. O evento ocorre no mesmo dia em que o projeto de voto impresso deverá ser analisado pela Câmara.

O comboio inclui tanques de guerra e lança-mísseis, que estacionarão em frente ao Palácio do Planalto, onde Bolsonaro e o Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, estarão presentes para serem convidados oficialmente à Demonstração Operativa, treinamento militar da Marinha marcado para o dia 16 de agosto no Campo de Instrução de Formosa (CIF).

O treinamento ocorre todo ano, mas esta será a primeira vez em que o desfile será realizado antes da cerimônia de convite ao presidente. Dessa vez, o treinamento também terá a participação do Exército e da Força Aérea.

De acordo com a Marinha, a chamada Operação Formosa tem como objetivo “assegurar o preparo do Corpo de Fuzileiros Navais como força estratégica, de pronto emprego e de caráter anfíbio e expedicionário, conforme previsto na Estratégia Nacional de Defesa”.

O treinamento contará com mais de 2,5 mil militares das Forças Armadas do Brasil em uma simulação de operação anfíbia, uma das mais complexas das ações militares. Mais de 150 veículos, como aeronaves, carros de combate, veículos blindados, de artilharia, anfíbios e lançadores de mísseis e foguetes.

Por: Pleno News