Para o SUS, Gleisi tem nome de Bolsonaro e consta como morta - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Para o SUS, Gleisi tem nome de Bolsonaro e consta como morta

O cadastro da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, no Sistema Único de Saúde (SUS) informa que a deputada já estaria morta e insere o...


O cadastro da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, no Sistema Único de Saúde (SUS) informa que a deputada já estaria morta e insere o sobrenome “Bolsonaro” como um apelido a ela. A alteração das informações são atribuídas a um ataque hacker no sistema e pode dificultar Gleisi de receber a segunda dose da vacina contra a Covid.

Hoffmann recebeu a primeira dose da vacina nesta terça-feira (13) em Brasília, mas após após deixar o posto de imunização, foi informada sobre os problemas no seu cadastro. Agora a deputada precisa provar que está viva para ter seu nome reativado no sistema.

A assessoria da petista encaminhou um documento pedindo a correção dos dados de Gleisi ao Ministério da Saúde e está estudando “que outras medidas podem ser tomadas”. O deputado Alexandre Padilha, do mesmo partido e ministro da Saúde no governo Dilma, disse à colega que o site da pasta já sofreu diversos ciberataques e que a alteração no seu cadastro poderia estar relacionada a isso.

Em 2019, pelo menos 16 milhões de brasileiros diagnosticados com suspeita de Covid ou com Covid confirmada tiveram seus dados pessoais e médicos vazados, incluindo o presidente Jair Bolsonaro; seus familiares; o então ministro Eduardo Pazuello; Onyx Lorenzoni, Damares Alves; João Doria e outros políticos.

Por: Pleno News