João Doria ‘aposta’ em Lula no 2° turno, mas sem Bolsonaro - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

João Doria ‘aposta’ em Lula no 2° turno, mas sem Bolsonaro

O governador do estado de São Paulo,  João Doria  (PSDB) aposta que não haverá segundo turno para o presidente Jair Bolsonaro  na eleição de...



O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB) aposta que não haverá segundo turno para o presidente Jair Bolsonaro na eleição de 2022. Para o tucano, a eleição será entre Lula e um candidato da chamada terceira via, indefinida até o momento, apenas no campo das especulações.
– A meu ver, a cada dia que passa o presidente Bolsonaro perde um degrau na escada que poderia conduzi-lo ao 2º turno – disse Doria em entrevista ao jornal Valor Econômico.

O governador avalia que o ex-presidente Lula “mantém-se equilibrado e numa linha de estabilidade” que poderá levá-lo ao segundo turno com outro candidato que não Bolsonaro, classificado pelo tucano como um presidente que “não é normal”.

– Cada vez que fala gera uma onda contra ele. Bolsonaro é o maior produtor de fatos contra ele. Não estamos diante de um presidente normal, que às vezes erra. Estamos diante de um anormal, que comete sucessivos equívocos. Alguém deve ter dito a ele ‘destrua o Brasil’. E ele está destruindo – declarou.

Doria disse preferir o termo “melhor via” ao invés de terceira via, e que não se preocupa com as pesquisas de intenção de votos que colocam Bolsonaro e Lula no 2º turno.

Por : Pleno News