BOMBA: Relatório do TCU pode reduzir em 50% o número de mortes registradas por Covid no Brasil - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

BOMBA: Relatório do TCU pode reduzir em 50% o número de mortes registradas por Covid no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (7) que um relatório do TCU (Tribunal de Contas da União) aponta que 50% das mortes ...



O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (7) que um relatório do TCU (Tribunal de Contas da União) aponta que 50% das mortes por covid19 no ano passado teriam ocorrido por outras doenças.

Segundo Bolsonaro, o documento foi divulgado há poucos dias, mas não teve a atenção necessária. “O relatório final, não é conclusivo, mas em torno de 50% dos óbitos do ano passado por covid não foram por covid, segundo o Tribunal de Contas da União”, disse a seus apoiadores, em Brasília.

“Esse relatório saiu há alguns dias, lógico que a imprensa não vai divulgar, mas nós vamos hoje à tarde. Como é do Tribunal de Contas da União, ninguém queira me criticar por causa disso.”

O presidente citou que já havia indícios de um superdimensionamento no número de óbitos na pandemia. “Nós vimos no ano passado muitos vídeos mostrando parentes que diziam que não era morte por covid.”

Por: Terra brasil notícias