SARNEY SE VACINOU COM A CORONAC MAS NÃO IMUNIZOU NADA - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

SARNEY SE VACINOU COM A CORONAC MAS NÃO IMUNIZOU NADA

O ex-presidente da República, José Sarney,  recebeu uma surpresa nada agradável poucos dias depois de completar 91 anos de idade, no fim do ...



O ex-presidente da República, José Sarney, recebeu uma surpresa nada agradável poucos dias depois de completar 91 anos de idade, no fim do último mês de abril. Apesar de ter recebido as duas doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19, junto com a esposa Marly Sarney, de 88 anos, ele não adquiriu anticorpos. A informação foi revelada pelo colunista Ricardo Noblat, do Metrópoles.
– Simplesmente não funcionou – disse o ex-presidente.

De acordo com a publicação, agentes de saúde do governo do Distrito Federal foram até a residência do casal, no Lago Sul de Brasília, imunizá-los contra a Covid-19. Transcorrido o prazo determinado para a aquisição dos anticorpos, os dois passaram por um exame que indicaria o grau de imunização de cada um. O exame de Marly deu um índice alto, mas o de Sarney deu zero.

Atualmente, nem a Coronavac e nem a vacina de Oxford-AstraZeneca, dois dos imunizantes mais aplicados no Brasil, divulgaram dados da eficácia em idosos acima dos 80 anos. Por conta disso, ainda não é possível saber por quais motivos o ex-chefe do Executivo não adquiriu anticorpos mesmo se vacinando.

A informação foi revelada pelo colunista Ricardo Noblat, do Metrópoles.