Petição por impeachment de Moraes ultrapassa 1 milhão de assinaturas - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Petição por impeachment de Moraes ultrapassa 1 milhão de assinaturas

O comentarista político Caio Coppolla criou, nesta segunda-feira (15), um abaixo-assinado virtual para pressionar o presidente do Senado, Ro...



O comentarista político Caio Coppolla criou, nesta segunda-feira (15), um abaixo-assinado virtual para pressionar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a pautar o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em menos de 14 horas, a petição conseguiu mais de 1 milhão de assinaturas.

Na ação, o comentarista pede a instauração da chamada “CPI da Lava Toga” e solicita que o Senado analise “robusta denúncia por crimes de responsabilidade praticados por esse Ministro do STF, protocolada pelo Senador Jorge Kajuru”. Com menos de 12 horas após ser criada, a ação ultrapassou a meta de 500 mil assinaturas estabelecida por Coppolla, e agora o alvo é 1 milhão de aceitações.

O recorde de assinaturas contra Moraes foi comentado pela deputada federal Carla Zambelli, que fez questão de compartilhar o link para que mais pessoas participem.

– Inédito! Em menos de 14 horas, o abaixo assinado do Boletim Coppolla, pela análise do pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, já conseguiu mais de UM MILHÃO de assinaturas. Você já assinou? Compartilhe – destacou a parlamentar.

Clique aqui para acessar a petição.

Fonte: Pleno News