“Fechamento do comércio e lockdown não vai salvar quem está na UTI”, diz prefeito de Chapecó - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

“Fechamento do comércio e lockdown não vai salvar quem está na UTI”, diz prefeito de Chapecó

Em entrevista à Jovem Pan, o prefeito de Chapecó (SC), João Rodrigues (PSD), acredita que o fechamento do comércio e a adoção de um lockdown...



Em entrevista à Jovem Pan, o prefeito de Chapecó (SC), João Rodrigues (PSD), acredita que o fechamento do comércio e a adoção de um lockdown no município não vai “salvar quem está na UTI”. A declaração foi feita nesta sexta-feira (05).

O prefeito também anunciou, na entrevista, a reabertura do comércio local e a volta às aulas presenciais na cidade.

Segundo ele, economia e saúde precisam andar “lado a lado”. “O problema é que as pessoas têm que ter mais cuidado, nesse momento colapsou todo sistema. Com a estrutura que estou abrindo vamos conseguir administrar a crise de momento, diminuímos o contágio nas últimas semanas. O problema é o agravamento de quem já está internado. Mas não é fechando, parando, que vamos salvar quem tá na UTI, precisamos fazer com que o vírus diminua a sua circulação com pessoas trabalhando. Quanto mais trabalho, menos aglomerações”.

Segundo Rodrigues, a Prefeitura está disponibilizando 20 novos leitos de terapia semi-intensiva para Chapecó e outras 75 unidades em enfermarias.

Por Terra Brasil Notícias