Lula usa mensagens roubadas da Lava Jato para tentar anular condenação do sítio de Atibaia - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Lula usa mensagens roubadas da Lava Jato para tentar anular condenação do sítio de Atibaia

A defesa de Lula entrou na última sexta-feira (12) com um pedido no Superior Tribunal de Justiça (STF) para suspender o processo contra sua ...




A defesa de Lula entrou na última sexta-feira (12) com um pedido no Superior Tribunal de Justiça (STF) para suspender o processo contra sua condenação no caso do sítio de Atibaia.

O recurso chegou ao STJ, encaminhado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, e já está com o ministro Felix Fischer, que é relator da Lava Jato na Corte.

Na petição, os advogados de Lula alegam a existência de fatos novos, o acesso às mensagens roubadas da Operação Lava Jato, para pedir a suspensão do processo.

De acordo com a defesa do petista, no conteúdo obtido pelos hackers e apreendidos pela PF, “há conversas que mostram também a imparcialidade da juíza Gabriela Hardt, autora da sentença que condenou o ex-presidente a quase 13 anos de prisão”.

Além de pedirem a suspensão do processo, que já estavam no MPF para parecer, os advogados de Lula querem mais prazo para juntar ao processo.

Por Terra Brasil